Saturday, March 17, 2007

ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER....


Por
Rev. João d'Eça.
O escritor chileno Pablo Neruda disse certa vez: "Escrever é muito fácil: Você começa com maiúscula, termina com ponto e no meio você põe idéias". Simples né?
Parece extramamente fácil, mais não é. Escrever não é pra qualquer um, exige muito de quem tenta botar o que pensa no papel de forma a ser compreendido pelos que lerem a mensagem.
Já li inúmeros textos risíveis, onde vemos a tentativa infrutífera dos escritores em passar sua mensagem. Chega um momento em que parece que eles não sabem como concluir o que estão tentando escrever. É assim também com os pregadores, que às vezes não conseguém chegar a uma conclusão do que querem dizer, e ai, ficam como aquele avião que sobrevoa a cidade sem ter como aterrizar.
Escrever bem é uma arte adquirida. Onde? Na leitura! Quem lê, ouve bem e fala bem, além de desenvolver um jeito especial de escrever só seu, que o destaca, que o caracteriza.
Se o leitor amigo quer navegar pelos mares da escrita, faça uma coisa: Leia, mas leia muito, ai você terá a possibilidade de tornar-se um escritor. Pode ser que não seja um escritor de livros que se tornarão Best-Sellers, mas terá a capacidade de escrever algo que os seus leitores entendam. Entendeu?