Tuesday, January 16, 2007
Por
Rev. João d'Eça
Há quatro anos passados, pela instrumentalidade do Rev. José Batista da Hora, hoje, presidente da JMN, Deus lhe deu a visão de plantar uma congregação na Zona Rural, região carregada de misticismo religioso e fortemente envolvida com a cultura popular do "Bamba-Boi". Na realidade, a região da Trizidela da Maioba (onde está plantada), é uma região de sítios, onde existem vários terreiros de umbanda, porém, o Eterno Deus, estabeleceu e consolidou a congregação ali, com resultados eternos, pois muitos conversos começaram a nascer para Deus e até hoje, estão firmes e testemunhando da transformação operada pelo Evangelho de Jesus Cristo.
Somos hoje a única igreja da região, numa extensão de 8 km de uma estrada estadual, só existe a Moriah.
Em 2002, foi enviado para trabalhar na Congregação o Rev. João d'Eça, que com dedicação, esforço e oração constante, conseguiu manter os novos convertidos e firmar os que residiam no local e que aderiram a nova congregação que surgia mais próximo de suas casas.
O Rev. João d'Eça, estabeleceu a estratégia de evangelismo através de apresentação de filmes, de fazer amizades com as pessoas da região e de ação social. Muitos problemas surgiram, mesmo porque, outras pessoas ligadas às atividades culturais, viram a congregação como "intrusa" e hostilizavam os irmãos e o pastor, mas, com muita paciência e oração, esta barreira foi sendo quebrada gradativamente. Foi preciso muita coragem, pois em uma região pobre, desprovida de infra-estrutura, onde as pessoas resolvem os problemas "no braço", não é fácil romper esse tipo de barreira.
Estabelecemos fazer todos os sábados, cultos exclusivamente de oração, denominado "culto de Consagração", cujo objetivo é consagrar as nossas vidas para o enfrentamento espiritual, que sabemos, só com oração, paciência e coragem, podemos enfrentar.
Assim foi. As senhoras da SAF, capitaneadas pelas irmãs Maria dos Remédios e Luciene, estabeleceram um momento de oração todos os dias às 06:00H, logo cedinho, nas primeiras horas do dia. Isto fortaceu não só as suas vidas, mas também, as vidas das pessoas pelas quais elas sempre intercederam. Eu mesmo senti-me sempre fortalecido pelas orações das irmãs.
Hoje a Igreja está consolidada, organizada, desenvolvendo-se e crescendo para a Glória do Eterno Deus. Ainda temos muitos desafios a vencer, mas sabemos que Deus vai conosco e por isso não temeremos, pois como o bom pastor do Salmo 23, "ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam".
Estamos hoje com uma liderança atuante, forte e comprometida. Nosso Conselho é constituido do pastor e três presbíteros, são eles: Rev. João d'Eça, Pbs, Elias Neto, Rodrigo Palhano e Reginaldo Lucena. Temos dois diáconos: Dc. Israel Serra e Rafael Palhano, esta liderança tem procurado ficar sempre no centro da vontade de Deus, para que o Eterno nos use nos seus propósitos.
"Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Sm 7: 12).
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment